Marcadores

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PALAVRÃO!

Dia 11 de outubro, saiu da boquinha da Elis uma palavra chocante!!!
Estávamos nos preparando pra ir pra casa da vovó de noitinha, e eu já tinha deixado ela pronta, estava terminando de me arrumar, ela estava parada na porta, esperando anciosa, e em determinado momento, ela grita:
"PORRA!" Como quem diz: vamos gente, vocês estão demorando!
Juro que quando escutei ela falar aquilo fiquei congelada, absolutamente sem ação, estava no quarto e fui até a sala enquanto ela falava "PORRA PORRA PORRA PORRA"! O Jonas começou a falar pra ela não falar aquilo, mas ela notou que ele estava nervoso, e de certa forma brigando com ela, e então ela repetia mais e mais alto! Aaaai que pesadelo!
Aí então, eu falei:
"Filha, não fala assim não, isso é feio, não se diz!" E ela continuava... De repente tive uma idéia:
"Elis, tá errado! Não é porra que se diz, é POXA! POXA VIDA!" Aí ela me olhou, pensou um pouco e disse: "Poxa vida!"
UFA!
Depois disso, ela ficou repetindo muitas vezes poxa vida, e foi um alívio, porque ver ela falando palavrão foi muito, muito ruim!
Decidimos, Jonas e eu acabar com o hábito de falar palavrões, pra não passar por isso de novo!
Exemplo é tudo! Como eu posso proibir ela de falar algo que eu falo, se ela aprende tanto comigo?
Educar é isso, a gente educa e se educa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário