Marcadores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Natal!!! ´(do ano passado)

Vou ficar devendo fotos do natal! Elas ainda vem! Mas posso adiantar que Elis se divertiu de montão, ganhou muitos presentes lindos e me ajudou a montar a árvore!
Aliás, isso é algo que eu preciso deixar registrado aqui no blog...
Quando estava grávida e ainda não sabia o sexo do meu bebê tive um sonho revelador.
Sonhei com uma menina, de cabelinhos cacheados e loiros, que me ajudava a montar uma árvore de natal. Primeiro era só um bebê, assim, genérico, de costas, eu só via os cachinhos dourados, mas aí eu disse:
"Vem, filha, ajuda a mamãe! Pendura essa bolinha na árvore!"
Era uma menina! E hoje eu vejo quão parecida com Elis ela era.
Acordei com uma sensação tão gostosa, de que aquilo era verdade, de que meu bebê ia ser lindo, e era menina! Não tinha preferência, mas aquilo gerou em mim uma expectativa.
Depois fui tentando parar de pensar tanto nisso, já que um sonho não é um exame, e minha barriga podia abrigar um menininho, é claro que meu sonho podia estar equivocado. Não queria me sentir frustrada se soubesse que era um menino. Não queria ficar descontente com a notícia.
Sempre que tinha uma ultra marcada, ficava imaginando que a médica me diria que era uma menina, e eu comprovaria tudo aquilo, mas a Elis sempre cruzava as perninhas e eu voltava pra casa na dúvida. Lembro exatamente do dia que soube que Elis era menina, porque no caminho do consultório vi dois meninos tomando sorvete juntos e achei tão lindo que fiquei pensando:
Bom, se for menino vai ser ótimo também, eu ficaria feliz do mesmo jeito!
Nesse dia a gente soube:
MENINA
As vezes tenho a sensação quase supersticiosa de que aquilo foi pra eu aprender a aceitar as coisas da maneira como são, ou como podem ser, sabe?
Montar a árvore de natal com a ajuda da Elis foi o maior presente que eu poderia ter recebido!

3 comentários:

  1. Oi, tenho dois meninos e uma menina, que é a caçula por sinal, na gravidez dela passei o mesmo que vc,tinha certeza que era uma menina no momento que descobri que estava mais não quis criar expectativas pra não ficar triste depois, só tive certeza quando estava de 8 meses, fiquei nas nuvens, e quando ela nasceu fiquei boba, fui muito abençoada, assim como vc, é uma honra ser mãe de uma garota, bjks

    ResponderExcluir
  2. Que bom!! Parabéns! Os filhos são sempre nossa alegria, né? E menina a gente sente que pode ser uma amiga, uma companheira pra toda a vida!
    Desejo muita saúde pra você e seus filhos! Obrigada por visitar e comentar aqui no blog é um grande prazer poder te responder! Beijo,
    MãedaElis

    ResponderExcluir
  3. Que experiencia mais linda!!!

    ResponderExcluir