Marcadores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um mês de Luisa




Bom, vamos tentar recuperar o tempo perdido!

Dia 22 de março, nasceu alguém muito especial e muito amado, que veio pra fazer a família ainda mais linda e veio também ser uma grande amiga da nossa pequena Elis!
É a prima Luisa!
Ela já nasceu lindinha, tão pequenina...  Muito louco como apesar de sentir que foi ontem que Elis saiu da minha barriga, parece que a gente esquece como eles nascem miudinhos e indefesos.
Foi muito emocionante estar na maternidade e ver pela janelinha do berçário um pai ainda como que em transe, defendendo a sua cria, que acabava de chegar, seguindo-a com os olhos o tempo todo, e ela, que ainda só chorava e chorava, estranhando o mundo que a recebia...   Ficamos um tempo contemplando o milagre da vida! Eu chorava de alegria! Ver aquele ser que nós sabíamos que vinha crescendo no ventre da Tatá, vinha se nutrindo e se desenvolvendo somente com o que ela lhe provia, tão perto da gente, mas que estava tão resguardado, tão protegido, dentro do corpo de sua mãe. Ver que ela estava bem, nasceu saudável, linda! Era tranquilizante e ao mesmo tempo um choque de alegria, de uma energia divina... É revigorante ver a vida acontecendo! Ver que é isso! O tempo passa, a vida floresce!
Depois, subimos até o quarto da Natália, que estava plena. Cansada, mas plena. Tinha um olhar tranquilo e iluminado. Lindo! Ela que vem se mostrando uma mãe zelosa e dedicada. Uma leoa, que lambe com carinho sua cria!
Elis, desde que saímos de casa para a maternidade esbanjava alegria, ela tinha consciencia absoluta do que estava acontecendo e estava muito, muito feliz!
Agora Luisa completou um mês de vida, e Elis se mostrou uma prima exemplar! Carinhosa e generosa. Sem ciúmes ou egoísmos! Estou muito orgulhosa de minha pequena! Da maneira como ela dá suas roupinhas antigas para sua prima com carinho, da maneira como ela lembra dela quando estamos em casa, e de como fica feliz ao saber que vamos encotrá-la, como sabe dividir a atenção e o carinho de sua vó, que até pouco tempo, era só sua, foi surpreendente e encantador!
Parabéns Natália e Hugo! Que essa caminhada seja feliz, cheia de saúde, amor e respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário