Marcadores

domingo, 14 de fevereiro de 2010

De volta ao emprego

Senti uma enorme dificuldade em aceitar que teria que voltar ao meu emprego. Já era dificil estar lá quando estava grávida e queria estar todo o tempo em casa fazendo coisas, planejando a vida e sonhando com a chegada do bebe... Agora então, que ela estava comigo e era parte do meu dia, aliás, era meu dia em tempo integral, não conseguia pensar em me trancar numa loja, e esperar o tempo passar pra que eu voltasse pra minha casa e pudesse ter ela nos braços outra vez. Era desesperador. Só a possibilidade me deixava mal. Preferi não pensar nisso até o último minuto, mas quando a realidade foi se aproximando eu tive que encarar. Era o momento de ser forte, e me manter firme.
Me apoiei na hora a menos a que temos direito ( a mãe, quando volta da licença maternidade tem direito a uma hora de amamentação durante o turno, ou seja, uma hora a menos de trabalho, até que o bebe complete 6 meses, utilizada da maneira que funcione melhor para a firma, e para o funcionário) e no respaldo do Jonas. Um novo e excelente papai!
Tive que acreditar que as coisas dariam certo, e FAZER com que elas funcionassem. Não é uma tarefa fácil, administrar o coração que sofre com a separação e as jornadas duplas de trabalho, porque quando chego em casa depois das cinco horas que passo trabalhando encontro uma bebezinha cheia de energia precisando mamar, tomar banho, trocar fraldas e muita atenção! É claro que essa parte é maravilhosa, mas ainda assim cansa.
Preciso dizer que vale a pena. É importante para a mulher sair um pouco de casa, retomar atividades. Se há uma maneira de que isso aconteça, apesar de todo sofrimento inicial, e do cansaço, eu recomendo. Acredito que faça bem, pra autoestima inclusive. É bom que a gente perceba que o mundo continua "lá fora" e que ainda podemos ser outras coisas enquanto somos boas mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário