Marcadores

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Tirando leite...

Com a volta ao emprego, precisei começar a tirar leite pra que a Elis pudesse mamar enquanto eu trabalho, agora estou levando numa boa mas de início não foi uma coisa tããão simples...
Começaram a surgir um monte de dúvidas, sobre o armazenamento, sobre a própria extração, e sobre como esse leite deveria ser dado ao bebê.
Eu procurei me informar na internet, com amigas que já passaram pela mesma experiência e é claro com o pediatra, e pra mim as coisas estão funcionando mais ou menos assim...

# Uso uma bomba manual e faço a retirada na maioria das vezes depois que ela dorme, porque ela já pula pelo menos duas mamadas, então estou cheia de leite, ou quando eu acordo, antes que ela acorde (isso significa me levantar as seis da manhã pra tirar leite). Descobri que se eu começo a extrair de um peito enquanto ela mama no outro, é muuuito mais rápido, apesar de ser um pouco mais difícil administrar toda essa situação!
# Levo o leite assim que termino de extrair direto ao congelador, e passo pra geladeira aproximadamente oito horas antes da hora que ela vai mamar, pra que ele descongele devagar. (No fundo da geladeira, nunca na porta, onde a temperatura não é tão estável.)
# O Jonas dá de mamar na mamadeira mesmo, apesar do medo inicial de que ela deixasse de mamar no peito por conta disso. (Já estamos na segunda semana dessa rotina, e ela continua mamando muito no meu peito.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário