Marcadores

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Creche

Desde o dia 01/03, a Elis está na creche! Preciso contar que não foi fácil conseguir uma vaga numa creche pública pra ela! A gente se inscreveu numa creche municipal perto de casa, que é uma espécie de creche modelo, super bacana, com ótimos profissionais, uma belezura! Mas é claro que não havia vagas! Ficamos em aproximadamente 152º lugar na lista de espera. Pra quem não sabe, é por sorteio que as vagas são ocupadas,e eu fui ao Conselho Regional de Educação, junto com outras amigas, assistir ao sorteio, e nenhuma de nós três teve a SORTE de ser SORTEada! Depois houve uma reunião com representantes da secretaria de educação e muitas outras coisas foram acontecendo, mas  eu fui bem insistente nisso, porque, de verdade, eu quero que a Elis esteja bem cuidada, num lugar de confiança, mas os preços das creches particulares no nosso bairro são quase abusivos. Sempre soube que se a gente não conseguisse nenhuma vaga, faríamos um esforço e pagaríamos, mas enquanto eu pude, lutei por isso! Bom, pra concluir, fomos encaminhados pra uma creche conveniada à prefeitura, não é municipal, nem estadual, é uma creche filantrópica, que tem um número de vagas destinadas às crianças que não conseguem vagas em creches do município. Se chama Bezerra de Menezes, em Botafogo,e é lá que a Elis passa seus dias durante a semana! É uma creche mantida por um centro espírita, e é muito legal! Eles cuidam das crianças com muito carinho, e têm tudo que uma creche deve ter, nutricionista, pedagogos, pediatra, acompanhamento odontológico, um espaço pra eles brinacarem, além de fazer a Elis muito feliz!  Ela adora estar lá! A adaptação durou apenas duas semanas, e nos primeiros fins de semana ela pegava a mochilinha quando acordava e pedia pra ir para a "queche"! É a maior alegria e tranquilidade saber que ela está bem, com amiguinhos, e aprendendo um montão de coisas!  Ela deixou de mamar com 1 ano e 5 meses, (a creche me ajudou muito no desmame) engordou uns bons quilinhos, por que em casa, ela já não comia direito, e se desenvolveu muito!
Sou muito agradecida à toda a equipe da creche, que cuida da Elisinha todos os dias!
Um pouco depois que ela entrou, veio a páscoa, e quando eu fui buscar minha neném no fim do dia, ela estava lá, toda contente com a cara pintada e orelhas de coelhinha! Depois teve a festa junina, onde ela dançou cai cai balão e brincou muito! E o dia dos pais, que eu já vou postar aqui!!! Mas essa foto foi do dia do folclore, ela voltou pra casa com violão e cabeça de sapo!  Uma delícia!!!  No fim das contas sou mesmo uma sortuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário