Marcadores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um,doish, teish, segi, cáto!

Elis está aprendendo a contar!
Parece mentira, mas ela já tem uma noção dos números! Por exemplo: Se ela vê dois cachorrinhos juntos na rua, ela já fala: "doish au-au!"
Tudo que vem em par, ela faz a observação, e recentemente, também quando são três, mas esse com alguma dificuldade na hora de falar, e o três vira têsh ou teish!
Ontem eu estava botando ela pra dormir, -e como é de costume- se ela está um pouco agitada ou sem sono, ela começa a tentar me distrair no berço com seus atributos, seus charmes, pra ver se eu me rendo e desisto da minha missão. E nessas horas, as táticas são variadas e bem fatais, as vezes ela começa a me encher de beijinhos, ou pede pra trocar a fralda (que eu acabei de trocar), ela também me chama de linda, e ontem, foi a vez de contar! Ela começou a esticar e dobrar os dedinhos, tentando acompanhar com a mão os números que ela ditava! "Ummm... doish... teish... segi (nesse ela começou a mexer os dedos das duas mãos) cáto! Shico... doish.. cáto!" Coisa de louco! Eu não consegui me conter, comecei a rir, e ela também! Nunca gostei muito de matemática, e definitivamente, nunca imaginei que ia gostar tanto de ouvir alguém contar!

Um comentário:

  1. hahaha!!! daqui a pouco eu vou estar ensinando ela a contar em mandarim!!! ~~ = )

    ResponderExcluir