Marcadores

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vida

Nossas escolhas sempre geram consequências, e no nosso caso, a escolha de levar a gravidez adiante teve não só a Elis como consequência, mas toda uma transformação nas nossas vidas. Parece tardio esse texto, de repente já era pra estar acostumada com a vida que levo desde que Jonas e eu casamos e que a Elisinha nasceu, afinal, já se foram 1 ano e 10 meses de vida de mãe e pai, não é? Mas não! Há momentos em que a gente toma um balde de água fria da vida, quando se dá conta de algumas coisa que gostaria de estar fazendo e não está, as coisas que tivemos que deixar para trás, as coisas que tentamos fazer e não conseguimos, por falta de tempo, ou de energia, coisas que gostaríamos de fazer com mais atenção, com mais dedicação, e também não conseguimos.

É incrível a força que se ganha, ou que se decobre ter na verdade, mas ainda assim, mesmo mais fortes e com uma disposição pra vida que nunca tínhamos tido, não é fácil. Formar uma família exige muito. Muita paciência, muita perseverança, muito carinho, muita dedicação e muito tempo. Tempo integral. Você não deixa de ser pai ou mãe quando vai trabalhar, ou quando resolve sair pra tomar uma cerveja. Sempre tem seu filho em mente, e no coração. Sempre atento ao telefone, e sempre planejando tudo! Qualquer atividade do fim de semana, qualquer simples chopp com amigos, tudo exige planejamento; quem fica com ela, aonde ela fica, o que ela vai comer, se vai dormir na avó, as roupas que ela vai usar, quantas fraldas, algum remedinho pra qualquer ziquizira...

Além disso, temos que construir uma casa limpa e organizada, uma vida emocional estável, comidas saudáveis, contas pagas, disciplina, educação consciente...

É,tudo isso exige de nós! E em alguns momentos, eu assumo, tenho medo de não dar conta... Mas de repente vejo tudo acontecendo de forma tão natural, tão viva e cheia de amor! A forma como juntos enfrentamos os problemas, toda a ajuda que recebemos de nossos pais, tudo de bom que eu conheci e descobri depois que tive a Elisinha, aí então acredito outra vez!

Quando eu olho pro nosso apartamento, tão lindo, do jeito que a gente montou, com tanto carinho, ou penso nos nossos momentos juntos, na maneira como vivemos, no carinho que a Elis já me dá, ou até no verde dos olhos do Jô. Tudo isso me mostra que vale a pena! Os sacrifícios, os esforços, as coisas que a gente abre mão, tudo isso só fortalece o nosso amor, a nossa família, e faz com que eu dê mais valor ao que temos, a momentos como esse, quando eu acordo, olho pro lado, e vejo isso aqui, ó:


Obrigada, Don, pela paciência, pela força de vontade e pela maneira linda como educa a nossa filha!!

Um comentário: