Marcadores

sábado, 5 de novembro de 2011

Véspera

Amanhã é o segundo aniversário de Elis!!!
Estou feliz e anciosa!
É como se fosse o nosso próprio aniversário, só que melhor.
Me sinto orgulhosa e ao mesmo tempo com mais responsabilidades, ela está num momento que é o começo da contestação, de testar seus limites. Até onde ela pode ir. O que pode fazer, e com quem pode fazer o quê. Coisas bobas, do cotidiano, mas que são nitidamente a formação do seu comportamento talvez do seu caráter, da relação que se tem entre pais e filhos e que se tem com o não.
Antes por exemplo, ao dar o almoço eu decidia o que ia ser feito para comer e pronto. Hoje ela tem preferência por determinadas comidas, sabe escolher, sabe que pode, mas até onde?
Até onde sua referência - eu, mãe - lhe permite, até onde sua referência - seu pai- lhe permite.
Quais as regras e os limites em casa e na vida.
Me sinto na obrigação de educar. É o meu dever, afinal é mais um ser para o mundo.
Eles crescem, se tornam gente, e quem sabe um dia, se tornarão a referência de alguém.
Espero sempre que sejam melhores que seus pais, os filhos.
Por isso temos que dar o melhor de nós.
Chega de tanto bla bla bla...
Amanhã é mesmo o dia em que se completam 2 anos de Elis no mundo!!!
É dia de muita festa, carinho, amigos e família!
Parabéns minha filha linda, minha preciosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário